sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Romã



Romã










Como descascar uma romã de forma fácil


Corte a coroa da romã rente à casca. 
Corte a a casca da  romã ao meio tendo o cuidado de não cortar os bagos. Com muito cuidado divida a romã em duas partes.

Agarre numa das metades da romã com a parte cortada entre os dedos um pouco abertos. Coloque a mão por cima de uma taça grande e com a parte de trás de uma colher de sopa, dê algumas pancadas secas na casca da romã. Os bagos caem  para dentro da taça .











Propriedades da Romã


A Romã tem efeito antioxidante, anticancerígeno e anti-inflamatório, devido  em parte à presença não só de ácido elágico, mas também de antocianidinas, galhatos, ácido ascórbico, esterois, flavonoides, ácidos gordos e vários minerais.


A romã está indicada para a prevenção e tratamento coadjuvante do cancro da próstata e de doenças cardiovasculares (angina de peito, aterosclerose, colesterol elevado e hipertensão). O seu efeito antioxidante e anti-inflamatório faz com que seja útil em várias patologias, nomeadamente diabetes, disfunção erétil, infeções bacterianas, resistência a antibióticos, queimaduras solares, infertilidade, doença de Alzheimer, artrite e obesidade.
É considerada um poderoso afrodisíaco, já que as últimas pesquisas de Harvard, atestaram o aumento da potência sexual de quem consumia o seu sumo com regularidade pois melhora a vascularização, ou seja, irriga melhor os órgãos sexuais. 

Calorias
100 gr de bagos de romã só têm 50 calorias.






Printfriendly