sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Portugal Agro / FIL


Portugal Agro / FIL



20 a 23 Novembro/2014


De 20 a 23 de Novembro, está a decorre a Portugal Agro na FIL - Feira Internacional de Lisboa  onde o sector agro-alimentar,  dá a conhecer melhor a essência de Portugal e o que de bom se produz por cá, do campo até à mesa.


 

Final do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2014


O Chefe Cozinheiro do Ano (CCA) é o principal concurso de cozinha para profissionais, realiza-se anualmente e reúne grandes nomes da cozinha nacional. Nesta edição comemorativa, Nuno Mendes, chefe de cozinha do Restaurante Chiltern Firehouse, em Londres, assumiu a presidência do concurso e António Boia, capitão da equipa Olímpica Júnior de Culinária a direcção técnica. Gastronomia Portuguesa é o que pretenderam celebrar nesta 25ª edição, pelo que foram valorizados menus que a representem ou que sejam inspirados nos sabores que a diferenciam. Todos os candidatos concorreram com um menu completo (entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa).




































O Portugal Agro, mais do que uma feira agro-alimentar, é o projecto transversal a toda a fileira agro-alimentar, que promove a capacidade produtiva nacional, os vários operadores económicos da fileira, a excelência dos produtos, da tradição aliada à inovação, do genuíno português e os vários eventos sectoriais dispersos pelo país. Um reflexo do Portugal enquanto nação, com todas as suas regiões, características, potencialidades e raízes.

Um projecto que envolve o Ministério da Agricultura e do Mar e parcerias operacionais com entidades regionais, sectoriais e Municípios, com vista à promoção das regiões, dos produtos e dos eventos a nível nacional.





Inauguração da Portugal Agro pela Ministra da Agricultura





































































































































































Printfriendly